Escola autorizada pelo governo chinês




A Chinbra realizou uma cerimônia de inauguração da
Sala do Instituto Confúcio na Chinbra – Centro de Língua e Cultura Chinesa, contou com a presença do Vice-Cônsul-Geral Sra. Hu Ying do Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, Cônsul Li Sining, Presidente do Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE) Fernando Wu, Professores Cheng Tsung Jye do Departamento de Línguas Orientais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Vice Diretora da Escola Chinesa Igreja em São Paulo, bem como professores e estudantes da Chinbra. O Diretor da Chinbra – Centro de Língua e Cultura Chinesa, Dr. Alexandre Qi Iniciou a Cerimônia com um discurso: “A Sala do Instituto Confúcio na Chinbra está marcando uma fase muito importante e histórica, a Chinbra agora é a sede do Instituto Confúcio Hanban, estamos muito felizes pois nos empenhamos no ensino da língua chinesa, na divulgação das realizações, promoção da cultura chinesa, não é apenas um reconhecimento e sim uma afirmação que estamos no caminho correto.

A Chinbra agora com a instalação da Sala do Instituto Confúcio estará sob a orientação do Hanban, responsável em ajudar que o ensino do mandarim aumente cada vez mais, oferecendo riqueza de recursos de ensino, formação de professores, o uso de métodos modernos como multimídia, levando o ensino da língua a um novo de padrão de qualidade.” Será organizado um treinamento na China para professores, organização do Teste de Proficiência de Língua Chinesa (HSK) e além disso haverá seleção dos melhores professores e alunos para obtenção de bolsas de estudos na China.


Dr. Alexandre Qi disse: “A Chinbra após o estabelecimento da Sala do Instituto Confúcio irá ter muitas oportunidades especiais.” A Vice-Cônsul Geral do Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo Hu Ying, disse em seu discurso: “Embora a relação entre a China e Brasil nos últimos anos tenha sido de rápido desenvolvimento, há barreiras linguísticas, o impacto que resulta em fazer intercâmbio, aprender um outro idioma e uma outra cultura é extremamente importante .

A Chinbra através da sala de confuncio irá promover o entendimento nesta área e fará uma grande contribuição”. Presidente do (CBCDE) Fernando Wu, Professores Cheng Tsung Jye da USP, também felicitou e encorajou a criação da Sala do Instituto Confúcio na Chinbra , disse : “Com este reconhecimento a Chinbra será ainda melhor”.

A Chinbra – Centro de Língua e Cultura Chinesa é uma escola privada fundada em 2003, esta é a primeira vez que o Hanban e o Instituto Confúcio escolhe uma empresa privada, para ter a Sala do Instituto Confúcio, a Chinbra mereceu porque manteve a alta qualidade do ensino do mandarim por muitos anos para comunidade local, dando sua contribuição, A Chinbra-Centro de Língua e Cultura Chinesa foi entrevistada por mais de 200 principais meios de comunicação de televisão do Brasil, estações de rádio, jornais, revistas e outras mídias. A Chinbra resumiu as características de um método de ensino brasileiro para elaborar seus próprios materiais de ensino, não somente no ensino, mas também de acordo com a situação real e na divulgação da cultura chinesa, de modo a encontrar o ponto ideal tanto a linguagem e aprendizagem. Os estudantes brasileiros conheçam a profunda cultura chinesa.

A Chinbra está atualmente na sede com mais de 400 alunos e fora do campus com mais de 200 alunos do ensino médio. E a equipe vem crescendo constantamente com quase 30 professores, muitos deles com doutorado, mestrado e muita experiencia. Primeira e maior escola de mandarim e cultura da China continental no Brasil, conta com uma equipe de especialistas formados nas melhores universidades chinesas e brasileiras. Além de ser a única escola de mandarim recomendada pelo Consulado Geral da República Popular da China no Brasil, a CHINBRA presta serviços de assessoria empresarial, auxiliando o ingresso da sua empresa no mercado chinês. Com o curso de mandarim, você será capaz de ler, escrever, interpretar e falar fluentemente em chinês.

 
03/05/2009 17:01

Nesta area aparece o conteudo da sua pagina


Preencha os campos abaixo e indique a um amigo:
Seu Nome:
E-mail do seu amigo:
 

       
© 2005-2008 Chinbra
Copyright(c) Chinbra todos os direitos reservados
Chinbra Centro de Língua e Cultura Chinesa