ALESP premia e presta homenagem a CHINBRA
 


09-05-2012

Comemoração do 200º Aniversário da Imigração Chinesa no Brail

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo premia e
presta homenagem aos Chineses

No dia 7 de Maio de 2012, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo comemora o  200º aniversário da imigração Chinesa realizando uma cerimônia de premiação, tendo presenças importantes como o vice-presidente da Assembleia JOOJI HATO, os deputados federais JUNJI ABE e GABRIEL CHALITA, o Cônsul-Geral da República Popular da China em São Paulo Sun Rong Mao, o presidente da Associação de Chineses no Brasil Li Shao Yu, o ex-deputado federal William Woo e duzentos e pouco de representantes da Comunidade Sino-Brasileira.

A celebração do aniversário foi presidida pelo deputado estadual de São Paulo ITAMAR BORGES. No dicurso do vice-presidente da assembleia JOOJI HATO, ele disse que, com a chegada dos primeiros chineses, eles trouxeram também o cultivo de chá, iniciando assim uma longa história de imigração chinesa no Brasil. Ainda, ele elogia o povo chinês por conviver em harmonia com os brasileiros ao longo desses 200 anos, pela sua diligência e esforço no trabalho, que junto com os outros povos imigrantes, contribuíram notavelmente para a construção do Brasil.

O Cônsul-Geral da República Popular da China em São Paulo - Sun Rong Mao foi um dos convidados, cujo assento situava-se na banca principal. No discurso do Cônsul-Geral Sun, ele agradece a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pela celebração e acredita que esta fortalecerá mais ainda a amizade entre o Brasil e a China. Ele acrescenta, a relação atual estabelecida entre China-Brasil encontra-se na melhor fase de toda a história, só no ano passado, o volume de comércio de ambos lados atingiu a 84,2 bilhões de dólares. Futuramente, a cooperação entre os governos Brasil-China deve extender a outros e mais âmbitos, fortalecendo ainda mais o laço de amizade entre eles, e deve também dar continuidade para outras gerações.

Os deputados federais JUNJI ABE e GABRIEL CHALITA também se pronunciaram com muito entusiasmo. No final do discurso, a

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo outorga prêmios de honra por notáveis contribuições respectivamente, para o Cônsul-Geral Sun e outras esferas da sociedade (Comércio, Educação, Esporte, Medicina, Mídia, etc) de aproximadamente 40 associações diferentes e de indivíduos.

Como convidados especiais, Li Hon Jun liderou o seu grupo representante – Federação de Chineses do Pequim, para comparecer também no evento de comemoração.




CHINBRA também foi premiada!

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo outorga o prêmio de Honra ao Mérito, e presta homenagem à CHINBRA – Centro de Língua e Cultura Chinesa – por relevantes serviços prestados à comunidade, dentre eles o esforço que a escola tem feito para a divulgação e promoção da Cultura Chinesa, curso de mandarim e incentivo a intercâmbios culturais entre a China e o Brasil.




 
03/05/2009 17:01

Nesta area aparece o conteudo da sua pagina


Preencha os campos abaixo e indique a um amigo:
Seu Nome:
E-mail do seu amigo:
 

       
© 2005-2008 Chinbra
Copyright(c) Chinbra todos os direitos reservados
Chinbra Centro de Língua e Cultura Chinesa