A diretora do Hanban- Xu Lin visitou a Chinbra


A diretora do Hanban - Xu Lin visitou a Chinbra
Noticiário: Jornal Chinês para a América do Sul – 21 de julho  de 2012

A diretora do Gabinete do Ensino de Língua Chinesa como Língua Estrangeira do Ministério da Educação da China - Hanban, Xu Lin, 
o vice-diretor-geral Wang Yongli, os diretores Xia Jianhui e e Cao Diefeng, após participarem da Conferência  Iberoamericana de Institutos Confúcio, no dia 20 de Julho visitaram respectivamente a Sala do Instituto Confúcio no Yawen e a Sala do Instituto Confúcio na Chinbra. Eles foram recebidos calorosamente pelo responsável da Sala do Instituto Confúcio, Yawen Fang Sanjing, assim como pelos diretores Qi Yaobin e Liang Yan e funcionários da Sala do Instituto Confúcio na Chinbra.  

No Centro de Língua e Cultura Chinesa – CHINBRA, o diretor da escola Qi Yaobin em nome da Instituição agradece primeiramente pelo apoio que tem recebido do órgão HANBAN (Escritório de Língua Chinesa do Conselho de Estado da China) desde quando foi inaugurado a Instituição. Em seguida, agradece a diretora Xu Lin e o vice-diretor Wang Yongli por tomarem o seu tempo e tornar possível essa visita, apesar da longa e cansativa viagem que realizaram, e do cronograma apertado devido as conferências e reuniões. A diretora Xu Lin mostra reconhecimento e elogia a CHINBRA pelo esforço e resultado que tem realizado para o ensino de mandarim aos brasileiros (curso de mandarim) e por promover a cultura chinesa. Ainda, se preocupa e pergunta sobre a situação da escola, o método de ensino, os materiais, a formação dos professores e alguns problemas que a escola enfrenta, etc., e depois dá conselhos valiosos para direcionar o futuro desenvolvimento da Chinbra.      

Em 2001, o Escritório de Língua Chinesa do Conselho de Estado da China aprova a escola como uma Sala do Instituto Confúcio, inaugurada em 2003. Desde a aprovação, a CHINBRA tem recebido um grande apoio e ajuda do órgão HANBAN (Escritório de Língua Chinesa do Conselho de Estado da China); aspectos como condições de funcionamento da escola, materiais pedagógicos e métodos de ensino sofreram uma grande melhoria. No final do ano passado, a CHINBRA mandou 8 professores para a China para participarem do Treinamento de Materiais de Ensino de Língua Chinesa. Lá foi onde os professores obtiveram um conhecimento mais profundo ainda a respeito do lecionamento e dos materiais, que fizeram o ensino da CHINBRA atingir ao nível internacional.       

A CHINBRA já deu aulas de língua mandarim para vários Colégios, Universidades e Empresas. Dentre eles está a Fundação Getúlio Vargas, que já inclui o nosso curso na sua grade curricular. Recentemente, a CHINBRA deu uma série de palestras sobre “História e Cultura Chinesa” para os funcionários do Novotel (rede Accor) e para mais de 50 administradores de empresas pertencentes de aproximadamente 30 empresas multinacionais situadas em São José dos Campos (dentre elas a Sany do Brasil e a Embraer). As palestras só obtiveram elogios. 

 
03/05/2009 17:01

Nesta area aparece o conteudo da sua pagina


Preencha os campos abaixo e indique a um amigo:
Seu Nome:
E-mail do seu amigo:
 

       
© 2005-2008 Chinbra
Copyright(c) Chinbra todos os direitos reservados
Chinbra Centro de Língua e Cultura Chinesa